Cala a Boca Galvão Internacionalizado!

Durante o show da abertura da Copa do Mundo na África do Sul nesta quinta-feira, o locutor Galvão Bueno alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em escala global. Será que é tanta gente amando o Galvão? Não. A responsável pelo sucesso é justamente a expressão “cala boca galvão”.

Em pouco tempo, as palavras “CALA BOCA GALVAO” e “BOCA GALVAO” ocuparam o 1º e 3º lugares em mensagens mais twittadas, enquanto FIFA WORLD CUP e #WORLDCUP ficaram em 5º E 6º! E tal fenômeno continua no topo mundial dos assuntos mais comentados no Twitter (no momento que escrevo esse post, CALA BOCA GALVAO está em primeiro), causando um grande constrangimento a Globo e principalmente ao Galvão Bueno.

Os usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam “quem é Cala Boca Galvao”, parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.

Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que “cala boca” significaria “salve / salvem”, e que “galvão” seria uma espécie de ave em risco de extinção.

Portanto, cada “cala boca galvão” enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird’s Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.

Tamanho o sucesso que matérias já saíram em renomados veículos como New York Times (clique aqui) e El País (clique aqui). Estou me divertindo muito e querendo saber até quando o Galvão vai ficar calado sobre isso rs…

E claro, o vídeo institucional da campanha:

1 comentário

Arquivado em Funny, Geek, Telinha

Uma resposta para “Cala a Boca Galvão Internacionalizado!

  1. Ariadne

    hahaha… muito bom! Nós precisamos de um movimento desses em Portugal também, depois do “Cala Boca Manuela Moura Guedes” precisamos urgentemente do “Cala Boca Fátima Campos Ferreira”! Odeio pseudo-jornalistas que estão sempre interrompendo e manipulando os entrevistados!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s