Santo Bepantol

A maioria de nós conhece o Bepantol pomada como a indicação pra passar depois de uma tatoo para que ela cicatrize. Mas, essa substancia realmente é milagrosa e tem outras utilidades.

Vou contar um caso, eu havia ouvido falar que era bom misturar Bepantol líquido com o creme que usamos no cabelo. Ai eu esperta misturei bastante (nem lembro quanto mas foi bastante) no creme leave in que estava usando. Resultado, quando passei no cabelo ele ficou pesado e com aspecto de sujinho.

Recentemente eu descolori as pontas do cabelo para passar tinta roxa e eles ficaram totalmente detonados, quebrando bastante. Ás vezes, quando eu sei que vou lavar o cabelo na manhã seguinte, durmo com algum creme para dar uma hidratada e essa semana acabei passando essa mistura que supostamente não tinha dado certo. Acordei, lavei o cabelo e qual não foi minha surpresa quando fui seca-lo e ele não estava mais quebrando tanto? E depois de seco super macio? A misturinha fez milagre! Vou começar a fazer isso pelo menos 1 vez por semana para hidratar.🙂

Pensando em compartilhar com vocês, fiz um apanhado de tudo que dizem que o Bepantol é bom para. Por enquanto só testei essa do leave in, mas devido ao resultado acho que vale tentar as outras utilidades do bonitinho:

Olheiras: Passar na região dos olhos antes de dormir, dizem que diminui muito as olheiras e o inchaço no rosto.

Unhas fracas: Coloca algumas (poucas) gotinhas na base utilizada antes do esmalte. O objetivo é renegerar e fortalecer as unhas.

Lip Balm: Não tem segredo, usar a pomada nos lábios. É melhor fazer na hora de noite e acordar com a boca linda sem nenhuma pelinha pela manhã. Esse eu também já fiz!

Para os cabelos existem três opções:

Hidratação Caseira: 5 ml de Bepantol, 2 colheres de sopa de açucar, 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência. Fazer banho de creme com a mistura por uns 40 minutos. Se tiver touca térmica mehor ainda. Enxaguar bem e aproveitar a hidratação.

Shampoo Anti Queda: Colocar duas tampinhas no shampoo ou no creme de pentear. No meu caso eu usei beeeeeem mais do que isso e por isso dei meio errado, mas duas tampinhas devem ser o suficiente mesmo para o Pantenol ser absorvido sem deixar seu cebelo melado.

Hidratação Noturna: Antes de dormir borrifar o Bepantol líquido no cabelo ou passar a pomada nas pontas.

Pois é, vou investir 14 realezas em um Bepantol novo para fazer as formulinhas direito dessa vez!

2 Comentários

Arquivado em Beauté

2 Respostas para “Santo Bepantol

  1. Olá!
    Adorei as dicas, vou seguir!
    Adorei teu blog, e olha que coincidência, ele tem um nome super parecido com o meu http://www.sydbarrettinwonderland.blogspot.com/
    legal!! Beijos

  2. Renata M.

    Ah, que legal!
    Já passo a versão em pomada nas olheiras, antes de dormir, e, além de olheiras, um dermatologista disse que ajuda muito no combate às futuras rugas!

    Vou fazer o teste do cabelo!

    (Adorei o blog!)
    Bjs!

Deixe uma resposta

